terça-feira, 6 de dezembro de 2016

MMA BRASILEIRO PODE SER BANIDO DA TV ABERTA E FECHADA NO PAÍS


ARQUIVO FAMÍLIA ZENIDIM, RANI REX CHUTANDO, O LUTADOR MAIS JOVEM DO BRASIL A ERGUER A BANDEIRA BRASILEIRA NO MMA INTERNACIONAL, AOS 16 ANOS DE IDADE.
VEJA A COLOCAÇÃO DA POSTAGEM QUE FALA SOBRE O PROJETO LEI DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ MENTOR QUE QUER BANIR O MMA DO BRASIL. A POSTAGEM NO FACEBOOK FOI FEITA PELO  CORRESPONDENTE DO CEARÁ, O SR ORIOSVALDO COSTA, VIA FACEBOOK, SOBRE O TEMA "MMA PODE SER BANIDO DA TV NO BRASIL:

Segundo Vadim Finkelchtein, o russo que é presidente da World MixedMartial Arts Association ( WMMAA ), o MMA deverá se tornar um esporte olímpico por volta de 2024 ou 2028. Uma vez que o mesmo já é praticado em mais de 60 países ( são necessários 50 países para se pleitear o ‘ status ’ olímpico ) e suas competições já chegaram aos 5 continentes ( sendo necessários apenas 3 ).
Você pode conferir em :
http://wmmaa.org/…/vadim-finkelchtein-about-the-recognitio…/
É necessário que desde já se inicie uma ‘ espécie de preparação ’ com vistas ao sonho olímpico e nós já sairíamos na frente, uma vez que o MMA é um esporte que for criado e desenvolvido aqui no Brasil.
Uma estratégia interessante nesse sentido seria a inclusão da prática do MMA nas escolas com vistas à revelar novos talentos e peneirar futuros atletas olímpicos além de descobrir outros tantos nomes para o profissionalismo. O projeto se mostra interessante, uma vez que os valores, bases e princípios morais e éticos vinculados à prática das artes marciais mistas podem contribuir decisivamente na formação de um ser humano melhor, em todos os sentidos. Até porque o objetivo seria revelar campeões, não apenas nas competições, mas principalmente na vida, fomentando o esporte MMA, também, como ferramenta de inclusão social.
Uma prova de que a inclusão da modalidade no currículo escolar pode render bons frutos é o projeto “ MMA nas escolas ”, pioneiro no Brasil e talvez, em todo o mundo e implantado no Colégio Estadual 31 de Março, na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná por Paulão Zenidim Bueno, veterano do esporte e conhecido como o ‘ Imperador dos Campos Gerais ’ e que trabalha como voluntário desde o seu inicio em 2013.
Recentemente a idéia voltou à ser considerada durante debate na Câmara dos deputados em Brasília-DF sobre o futuro do MMA no Brasil em audiência na subcomissão de MMA da comissão de esportes.
No entanto a comunidade das artes marciais mistas está envolvida em uma batalha contra uma ação que pode prejudicar diretamente a ascensão da modalidade nos próximos anos, e se nada for feito nós corremos o risco de caminhar na ‘ contra-mão ’ dos demais países do mundo.
Tudo por conta do projeto de lei (PL), nº 5.534/2009, de autoria do deputado federal José Mentor (PT-SP) que visa proibir a transmissão das lutas de MMA nas emissoras de TV aberta ou fechada.
O deputado federal José Mentor não é contra a realização dos torneios de MMA e não pretende legislar sobre os mesmos, como o próprio faz questão de deixar bem claro durante os debates sobre o seu projeto de lei.
Ele apenas se mostra contrário à transmissão de tais campeonatos pelas emissoras de televisão no Brasil, os quais seriam - segundo a sua visão - um incentivo à violência entre os jovens e um péssimo exemplo para a formação de crianças e adolescentes.
Se for banido da grade de programação das emissoras de TV ( aberta e fechada ) do nosso país a modalidade irá parar de crescer e os patrocínios se tornarão cada vez mais raros, uma vez que não haverá uma exposição satisfatória das marcas interessadas em apoiar o esporte e não compensariam os investimentos feitos.
Não custa lembrar que as lutas de Muay Thai, Kickboxing, Karatê de contato, Kung Fu e até mesmo Jiu Jitsu, também sofreriam com o boicote, pois o objetivo do projeto de lei é proibir a transmissão de lutas marciais não olímpicas.
O projeto tramita em modo conclusivo e aguarda parecer do relator na Comissão de Ciência, Tecnologia da Comunicação e Informática (CCTCI), já tendo passado pelas Comissões de Esporte (CESPO), de Seguridade Social e Família (CSSF), nas quais já sofreu algumas derrotas e não precisará ser votado em Plenário.
Na Comissão de Turismo e Desporto, o relator e deputado Fábio Farias ( PSD/RN ) ficou contrário ao projeto e teve seu parecer aprovado.
O relator ( que dará o parecer final do projeto ) na Comissão de Ciência, Tecnologia da Comunicação e Informática ( CCTCI ) será o deputado Sandro Alex ( PSD-PR ), que foi eleito o 4° melhor deputado do Brasil pela revista Veja.
Natural da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, o deputado Sandro Alex é irmão do prefeito reeleito Marcelo Rangel e ambos apresentaram o já citado Paulão Zenidim Bueno em um evento promovido à 20 anos atrás e o deputado Sandro, inclusive, narrou a luta de Paulão, na época do antigo Vale Tudo, tendo acompanhando a evolução da modalidade até o MMA atual.
Sempre muito prestativo, o deputado Sandro Alex recebeu Paulão e o Vereador Romualdo Camargo muito bem em Brasília, quando ambos foram buscar apoio para o MMA do Paraná.
Nós temos certeza que o deputado Sandro Alex votará à favor do nosso esporte.
Você também pode se comunicar com o deputado Sandro Alex através do seu site pessoal http://www.sandroalex.com.br/contato/ e e-mail : dep.sandroalex@camara.leg.br.
Uma lei pode ser aprovada - ou não - no Brasil dependendo da capacidade de mobilização dos representantes de suas respectivas comunidades. Como exemplo, cito a recente polêmica com a vaquejada.
O momento é de união e precisamos trabalhar todos juntos. Vamos nos mobilizar através das redes sociais e de outras plataformas oferecidas pela internet.
Eu não vou conseguir marcar todo mundo aqui, então marque seus amigos, chamando-os ao debate, afinal dizem que vivemos em um país democrático.
Além de comentar, curtir e compartilhar. O esporte agradece.
FONTE-https://www.facebook.com/oriosvaldo.costa/posts/1396742013670331?pnref=story

"A FAMÍLIA ZENIDIM, ÚNICA FAMÍLIA EM AÇÃO NO MUNDO DO MMA, DEFENDE O SEU ESPORTE COM UNHAS E DENTES E COM CERTEZA ESTARÁ JUNTO NESSA BRIGA COM O DEPUTADO SANDRO ALEX, PARA ENGAVETAR ESSE PROJETO DO JOSÉ MENTOR."

Nenhum comentário:

Postar um comentário