domingo, 3 de fevereiro de 2019

CLÃ ZENIDIM IMBATÍVEL NO JIUJITSU É DESTAQUE NO CONNECTION JAPAN


NÃO EXISTE HOJE OUTRA FAMÍLIA COM PAIS E FILHOS NO MUNDO DO MMA, COM OS MESMOS RECORDES DO CLÃ ZENIDIM.

22 anos de Copa Zenidim de Jiu-Jitsu reúne elite de Ponta Grossa, no Paraná
Posted By Oriosvaldo Costa on 03 de Fevereiro de 2019
Uma das únicas famílias de lutadores em ação no MMA da atualidade é da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná.
Paulo Bueno, Rani “Rex” e Rickson ‘The King’ estão entre os maiores finalizadores do Jiu-Jitsu no MMA ao lado da lendária família Gracie, já tradicional nesse esporte.
Em mais uma prova que o Jiu-Jitsu de família é o melhor, o Clã Zenidim já soma 35 finalizações no MMA profissional, sendo que essas vitórias se deram em vários países da América Latina.
Segundo os dados que foram copilados do Sherdog - site que foi criado pelo fotógrafo Jeff Sherwood ( apelidado de “Sherdog” ) em 1997 e que mais tarde foi refinado com a ajuda de Garrett Poe - o Patriarca do Clã Zenidim, o lutador Paulão “Imperador” Bueno e os seus filhos Rani “Rex” e Rickson ‘The King’ lideram nas finalizações em eventos de MMA profissional, sejam estes nacionais ou internacionais.
Confira :
Paulão “Imperador” Bueno-10 de suas 24 vitórias vieram através do Jiu-Jitsu.
Rani “Rex”-16 de suas 19 vitórias vieram através do Jiu-Jitsu.
Rickson ‘The King’-9 de suas 10 vitórias vieram através do Jiu-Jitsu.
Além disso, Rani “Rex” também é considerado o maior finalizador da região dos Campos Gerais e dono de uma das finalizações mais rápidas do mundo em apenas 14 segundos.
Não custa lembrar que o Sherdog, é a maior referência internacional no meio do MMA e famoso por manter os registros ( recordes ) individuais dos lutadores, além de catalogar todas as lutas realizadas ao redor do mundo, postando os seus resultados em língua inglesa.
[ N.E.: O Sherdog também mantêm artigos de escritores e funcionários do próprio site, notícias exclusivas, entrevistas, programas de rádio e hospeda transmissões ‘ao vivo’ e gratuitas de eventos de MMA. ]
Para conquistar tantas vitórias a família sempre superou as dificuldades, como na quarta-feira ( 30 de janeiro de 2019 ) quando foi realizada mais uma das etapas do CPGMMA ( Championship Ponta Grossa de MMA ) em comemoração aos 22 anos da Copa Zenidim de Jiu-Jitsu e aos 25 anos do Paulão Fight.
Devido ao tempo ruim, com muita chuva, muitos lutadores não puderam comparecer ao evento que foi realizado na praça Zenidim ( essa que é a 1ª praça de MMA do Brasil fica na região do Jardim Conceição, em Ponta Grossa, na confluência da Avenida Bispo Dom Geraldo Pelanda com a Rua Dimas Rudek Potosk ).
Mesmo assim boa parte da comunidade participou durante o evento.
O Championship Ponta Grossa é um campeonato com duração de sete meses. Sua principal finalidade é manter o ritmo de competições dos atletas da seleção pontagrossense de MMA, preparando-os para eventos nacionais ou internacionais que acontecerão durante o ano.
Outros objetivos do torneio são reciclar os atletas que estão parados e revelar novos nomes do esporte no município, além de colaborar com grandes campanhas sociais na região dos Campos Gerais.
Essa etapa do CPGMMA, batizado de 22 anos de Copa Zenidim de Jiu-Jitsu, trouxe os melhores representantes do Jiu-Jitsu pontagrossense no MMA, protagonizando lutas equilibradas e nível técnico da elite do Jiu-Jitsu brasileiro.
Na próxima quarta-feira, dia 6 de Fevereiro, teremos mais uma etapa do CPGMMA 2019 com a Copa de Quedas, novamente na praça do MMA, reunindo os melhores do Judô sem quimono.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 03/02/2019
_
Foto Acima : Mesmo com muita chuva, Copa Zenidim reuniu reuniu os melhores representantes do Jiu-Jitsu pontagrossense. A família Zenidim já soma 35 finalizações no MMA profissional. ( Cortesia : divulgação ).
Abaixo : O Jiu-Jitsu do Clã Zenidim já foi testado contra os melhores lutadores de Jiu-Jitsu do Brasil. Na foto, Paulão “Imperador” Bueno, patriarca da família, enfrenta o faixa preta de Jiu-Jitsu de Manaus, Erick “Índio Bravo”. A luta terminou empatada no Áspera FC, em 2017. ( Cortesia : Patrick Formosinho Fotos / Dentro do Ringue ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário