domingo, 29 de janeiro de 2017

TV FIGHT DESTACA CALENDÁRIO OFICIAL DO MMA 2017 EM PONTA GROSSA

 "FAMÍLIA ZENIDIM ALAVANCA AS ARTES MARCIAIS DE PONTA GROSSA"

FAMÍLIA ZENIDIM CRIA O CALENDÁRIO OFICIAL DO MMA EM PONTA GROSSA TEM DESTAQUE NA TV FIGHT, REPORTAGEM POR ORIOSVALDO COSTA, VEJA ABAIXO:
Temporada 2017 do CPG MMA tem inicio com inauguração da praça Zenidim
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa
28 de janeiro de 2017
"Ponta Grossa, cidade do interior do Paraná é a 1ª cidade do Brasil e da América do Sul à ter uma praça em homenagem à lutadores de MMA".
Tal honraria se dá à projeção e visibilidade que a "princesa dos gerais" obteve com as vitórias de um clã de lutadores locais, a família Zenidim, única família em ação nesse tipo de competição na atualidade, a qual sempre com a bandeira da cidade em punhos, colocou Ponta Grossa na "rota" do MMA mundial.
Assim sendo, no dia 26 de Janeiro de 2017 foi inaugurada a praça Zenidim e também uma rua ao lado da praça, com o nome da Mãe do lutador Paulão Bueno ( líder da família Zenidim ),Dona Rosa Zenidim Bueno ( In Memoriam ).
Na praça Zenidim propriamente dita, foram instalados equipamentos próprios para a prática do MMA tais como ringue e octógono, sendo que, ainda na ocasião da sua inauguração, foi firmada uma parceria com o Secretário de Obras Márcio Ferreira e com o Secretário de Esportes Marco Macedo, para que as artes marciais se desenvolvam ainda mais na cidade.
Além da promoção de campeonatos, a idéia é criar um espaço à céu aberto para prática e aprendizado das modalidades de luta, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos.
O local fica na região do Jardim Conceição, em Ponta Grossa, na confluência da Avenida Bispo Dom Geraldo Pelanda com a Rua Dimas Rudek Potoski.
A data também marcou a abertura da temporada 2017 do Championship Ponta Grossa, ou simplesmente CPG MMA, campeonato com duração de sete meses ( com duas ou até três etapas mensais ) rodado academias, praças e ginásios de Ponta Grossa com o intuito de revelar e reciclar campeões de artes marciais, além de servir de triagem para os atletas da seleção pontagrossense de MMA, que defenderão a cidade em competições nacionais e internacionais.
Em seu 6° ano, o CPG MMA seguirá o calendário de costume e diversificando as lutas em disputas de quedas, boxe, kickboxing, muay thai, kickboxing, jiu jitsu ( com e sem quimono ) e, obviamente, MMA.
As competições são realizadas até o Paulão Fight, evento internacional de MMA no dia municipal desse esporte na cidade. Inclusive, já começaram os preparativos para o Paulão Fight, que esse ano comemora 23 anos de atividades ininterruptas.
Logo depois acontecem as finais do CPG MMA, que são sempre realizadas no dia municipal das artes marciais, comemorado no dia 12 de Setembro. Já o dia 4 de Outubro é o dia municipal do Jiujitsu, que conta com a tradicional copa Zenidim de lutas de solo, a competição da arte suave mais antiga dos Campos Gerais.
O CPG MMA já deu oportunidade para lutadores de outras cidades e estados tais como Curitiba, Guarapuava, Arapoti e São Paulo.
Confira o calendário oficial para este ano de 2017 :
-Dia 26 de Janeiro-Abertura do CPGMMA 2O17. O Championship Ponta Grossa de MMA, com lutas de Muay Thai, Boxe, Kicboxing, Quedas, Jiujitsu e MMA rodado academias, praças e ginásios da cidade durante sete meses ( com duas ou até três etapas mensais ),para reciclar os campeões e também revelar novos talentos que poderão fazer parte da seleção pontagrossense de MMA. A competição também tem o intuito de fomentar o esporte de forma gratuita para todos.
-Dia 29 de Julho- É o dia municipal do MMA na cidade, quando acontece o Paulão Fight, 4º evento de MMA mais antigo do mundo e ainda em atividade desde 1994. O show já trouxe lutadores de vários estados brasileiros e países como Japão, EUA, Portugal, Argentina, Paraguai e Uruguai. Famoso pelo bom casamento de lutas, o Paulão Fight coloca os atletas da seleção pontagrossense de MMA em confrontos com outros lutadores de destaque no MMA mundial.
-Dia 12 de Setembro-Acontecem as finais do CPG MMA, no dia municipal das artes marciais na cidade, onde além de premiar os campeões do CPG, reúne todas as artes marciais, em um grande show de confraternização entre as academias de lutas de Ponta Grossa.
-Dia 4 de Outubro- É o dia municipal do jiujitsu, com a realização da copa Zenidim de lutas de solo, Campeonato tradicional nos Campos Gerais e que coloca frente à frente os melhores da luta agarrada.
FONTE-http://tvfight.tv/temporada-2017-do-cpg-mma-tem-inicio-com-inauguracao-da-praca-zenidim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário