sexta-feira, 16 de junho de 2017

O 4º EVENTO DE MMA MAIS ANTIGO DO MUNDO É BRASILEIRO

 
O 4º EVENTO DE MMA MAIS ANTIGO DO MUNDO , COMEMORADO DIA 29 DE JULHO, O DIA MUNICIPAL DO MMA NA CIDADE DE PONTA GROSSA.ACESSE A PÁGINA DO PAULÃO FIGHT NO FACEBOOK-
 ORIOSVALDO COSTA,RENOMADO PRATICANTE E CONHECEDOR DAS ARTES MARCIAIS E CORRESPONDENTE DE GRANDES SITES DE MMA COMO TV FIGHT, MUNDO MARCIAL, REVISTA PEGADA DO CEARÁ ETC, PUBLICOU EM SEU FACEBOOK SOBRE O PAULÃO FIGHT, EVENTO BRASILEIRO QUE OCUPA A 4º COLOCAÇÃO ENTRE OS MAIS ANTIGOS DO MUNDO.VEJA:
Oriosvaldo Costa com Lucas Oliveira e outras 6 pessoas.
19 h ·
Relação dos eventos de MMA mais antigos e ainda em atividade em todo o mundo:
1° : Shooto ( teve inicio em 1985 e era um autêntico Vale Tudo, mas se valia de uma série de equipamentos de proteção. Em 1994 aboliu de vez os protetores ).
2° : Pancrase ( seu evento inaugural foi em Setembro de 1983, já sob o formato de regras híbridas ).
3° : UFC ( 12 de Novembro de 1993. A data que marcou o inicio de uma nova era das artes marciais em todo o mundo).
4° : Paulão Fight ( Realizado desde 1994. Em seu inicio contou com confrontos sob as regras do autêntico Vale Tudo brasileiro. Hoje segue as regras modernas do MMA ).
5° : Rings ( Em 1995 o RINGS começou à promover lutas reais sob as regras do MMA e é isso que conta. Pois apesar de existir desde 1986, sob promovia confrontos de Pro Wrestling até então ).
6° : IVC ( o International Vale Tudo Championship foi criado em 06 de Julho de 1997 e era o evento mais sangrento de Vale Tudo do mundo. Retornou em 2016 sob regras profissionais de MMA. Ainda não realizou nenhuma edição este ano ).
7° : Pride ( criado em 11 de Outubro de 1997. Retornou nos dias 29 e 30 de Dezembro de 2015 e continua sendo realizado desde então, embora com um novo nome : Rizin FF ).

P.S.: Embora tenham havido outros eventos criados nos vários países pelo mundo desde 1994, não os incluímos nessa lista, pois os mesmos deixaram de ser promovidos.
Paulão Fight : Evento em ação desde 1994.
O primeiro foi em 1994, com lutas de Vale Tudo, muay thai, boxe, etc..na Chácara do saudoso guerreiro Renilson Nadal, antiga vila Rio Verde, hoje núcleo Pitangui...
Portanto são 23 anos de @paulaofight ensinando muita gente a lutar em Ponta Grossa Paraná,Brasil...
https://www.facebook.com/oriosvaldo.costa?pnref=story 

Nenhum comentário:

Postar um comentário