segunda-feira, 24 de abril de 2017

PAULÃO FIGHT 23 ANOS É DESTAQUE NOS MAIORES SITES DE MMA DO BRASIL

 "TV FIGHT E MOKUHYOU SHIMBUM DESTACAM O PAULÃO FIGHT 23 ANOS"

FOTO ARQUIVO DA FAMÍLIA, AONDE OS COMBATES ERAM EM GRAGAENS, QUINTAIS DE CASAS, PRAÇAS, NAS RUAS, ACADEMIAS E CIRCOS.OS 23  ANOS DE PAULÃO FIGHT TEM MUITA HISTÓRIA ,DESDE 1992, COM A EDIÇÃO OFICIAL EM 1994, COM PÚBLICOS, RINGUE CONSTRUÍDO NA GRAMA, COBERTO COM SERRAGEM, CORDAS DE ARAME FARPADO ENTORTADO, PARA NÃO MACHUCAR OS LUTADORES, PROTETOR BUCAL ERA PAPEL HIGIENICO, OS COMBATES DE MUAY THAI AS LUVAS ERAM ESPUMAS CORTADAS DE COLCHÃO, OS APARADORES PARA TREINOS ERAM CHINELOS DE DEDOS E ASSIM FOI FORMANDO-SE O 4º EVENTO DE MMA MAIS ANTIGO DO MUNDO,EM AÇÃO ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Dia 29 de Julho acontecem os 23 anos de Paulão Fight, que é o 4º evento de MMA mais antigo do mundo e ainda em atividade, atrás apenas do Shooto, Pancrase e UFC ( nesta ordem ).
Este será o 3° ano da lei municipal do MMA na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, que sedia as edições do show desde 1994.
Como de praxe, a família Zenidim já começa à preparar-se para mais um grande evento da série Paulão Fight, tradicionalmente realizado no dia municipal do MMA naquele município, um dos três únicos do país que tem o orgulho de poder comemorar a data em prol do nosso esporte.
Já estão confirmados os nomes de Rickson  “ The King ”, Riran  “ Taz ”, Rani “ Rex ” e Paulão Bueno.
Conheça um pouco mais destes representantes do único clã de lutadores em atividade no MMA atual.
Rickson  “ The King ”, com apenas 18 anos de idade, está invicto com 8 vitórias em uma brilhante carreira no MMA, já sendo sondado por alguns dos maiores eventos dessa modalidade no planeta.
O jovem  “ Rei dos Campos Gerais ”  já ostenta 7 cinturões, tendo vencido 7 de suas 8 lutas no primeiro round, com finalizações ( 5 arm-locks e dois triângulos ) que comprovam a eficiência do jiujitsu da Zenidim.
O mais recente cinturão internacional conquistado por Rickson é o do evento AMC,  no Paraguai, após vitória sobre o local Alejandro Chavez, em apenas 1 minuto e 50 segundos do primeiro round.
Rickson já participava de  lutas amadoras ( adaptadas para crianças ) desde os seus 7 anos de idade, tendo estreando como profissional de MMA aos 14.
( *NOTA .: Como o leitor poderá observar, já é uma tradição na família Zenidim que  as crianças iniciem os seus treinamentos desde os seus primeiros passos, como  parte do trabalho de base da família do MMA. )
( ** À título de curiosidade : Raykon   “ The ” Last Zenidim já treinava desde os seus 3 anos de idade e foi o mais jovem da família à estrear no MMA, aos 6 anos. Atualmente Raykon tem 8 anos e já disputou também no Muay thai e no jiujitsu sem kimono.
A estréia de Raykon  “ The Last ”  no MMA aconteceu na Copa Rudimar Fedrigo, válida pela 2 etapa do CPG MMA, no dia 31/01/2015 com uma vitória sobre Brendon Mathias.)
( *** P.S.:  Raykon não irá lutar no próximo Paulão Fight-23 anos. Por isso postei : à título de curiosidade ).
Para esse próximo Paulão Fight-23 anos, que ( como mencionado acima ) será realizado dia 29 de Julho, teremos mais uma estréia do clã Zenidim no MMA profissional , com Riran  “ Taz ”  Zenidim Bueno, que já  tem mais de 70 combates entre Muay Thai, Boxe,  jiujitsu sem kimono, kickboxing, Judô, quedas e MMA amador.
Tendo iniciado nas competições de lutas aos 8 anos, Riran “ Taz ”  irá se profissionalizar agora, aos 15.
Seu irmão Rani  “ Rex ”  Zenidim Bueno ( que estreou profissionalmente aos 15 anos ) e é atualmente uma das maiores promessas do MMA no estado do Paraná, também irá lutar no próximo Paulão Fight.
Com apenas 21 anos, Rani  “ Rex ”  vem pegando as maiores pedreiras em suas últimas lutas. Atletas do porte do americano Steven Newel, o ex-Bellator Júlio Morceguinho e o ex-UFC Cleiton Foguete. Alguns destes são lutadores da categoria acima de 77 kgs, enquanto Rani almeja se firmar como um dos Tops da categoria até 66 kgs do MMA mundial.
Rani mantêm um invejável cartel no MMA composto por 17 vitórias ( 5 internacionais ) e 7 derrotas.
O patriarca do clã, Paulo César Bueno, também irá participar do Paulão Fight-23 anos, uma vez que a data também marca a comemoração do aniversário do  “ Imperador dos Campos Gerais ”.
O adversário de Paulão ainda não foi divulgado, assim como os outros oponentes dos atletas listados nessa reportagem.
Contudo, o  “ Imperador dos Campos Gerais ” irá presentear os fãs brasileiros bem antes, onde irá exibir o seu arsenal técnico em luta válida pelo Aspera FC, dia 20 de maio, em luta que será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.
Na ocasião, seu adversários será o ex-UFC Ivan Batman, em combate que promete sacudir o mundo do MMA.
Paulão está invicto à cinco anos, vindo de 6 vitórias consecutivas, sendo 4 internacionais e 2 nacionais  ( suas conquistas vieram através de 4 finalizações no primeiro round e 2 nocautes no segundo round ) e segue mostrando que mesmo aos 40 anos está mais em forma do que nunca.
Aguardem para breve mais informações e inclusive o “ Card ”  completo do próximo Paulão Fight-23 anos.
*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa.
FONTES-http://tvfight.tv/comecam-os-preparativos-para-o-paulao-fight-23-anos-no-proximo-dia-29-de-julho/
https://www.mokuhyou.com.br/2017/04/23/comecam-os-preparativos-para-o-paulao-fight-23-anos-no-proximo-dia-29-de-julho/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário