quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM O LUTADOR PROFISSIONAL DE MMA MAIS JOVEM DO PLANETA

Foto arquivo do facebbok, aonde o campeão mundial Wanderlei Silva postou homenageando Rickson The king depois da sua vitória internacional aos 16 anos de idade.
Blog-Porque seu nome é Rickson Thai Zenidim Bueno?
Rickson-Somos em 4 irmãos, todos começam com a letra "R" , devido à meu pai e minha mãe, escolherem uma letra no meio de seus nomes, e entre "P" de Paulo e "S"de Sandra, sobrou o "R" e aí começou com Ranieri meu irmão mais velho, depois eu Rickson. daí Riran mistura de Rickson e Ranieri e o último Raykon.O Thai é devido na epoca nossa família vivia da renda do muay thai, as lutas que meu pai fazia e foi assim que foi registrado meu nome ,com meu nascimento nessa epoca .Ate saiu uma reportagem sobre esse assunto no site Cultura Plural, aonde estudantes da Universidade vieram na minha casa nos entrevistar-http://www.culturaplural.com.br/the-king-o-rei-dos-octogonos#.V9HMAtfe9UP

Blog-Porque o teu apelido é The King?
Rickson-já saiu em alguns sites sobre isso também, tudo começou em casa com meus irmãos, devido na escola  pegar a mulherada(risos), aí ficou..

Blog- Quantos anos voce começou a treinar?
Rickson- começei desde meus primeiros passos,  aos 2 anos de idade já sabia o que era muay thai(risoss);Treinei mais o muay thai porque na epoca não era mma, era o vale tudo e nossa família sobrevivia com o dinheiro que meu pai ganhava nas lutas de muay thai, aonde meu pai tem muitos títulos nacionais e internacionais desse grande esporte.


Blog-Quantas lutas de muay thai, voce tem?
Rickson-Ao total umas 40 lutas, foram muitas desde meus 4 anos de idade, aonde fiz minha estréia , vencendo no Estímulo muay thai, evento tradicional em Curitiba.

Blog-Com quantos anos voce começou a treinar e lutar o mma?
Rickson-começei a treinar mma aos 7 anos de idade e aos 13 fiz minha estréia no mma amador, vencendo um lutador mis velho e mais pesado.Algumas lutas amadoras minhas não foram parar no sherdog, devido ao difícil acesso ao site na epoca.

Blog-Sua experiência é só muay thai para o mma?
Rickson-não, tenho mais de 50 lutas de submission(jiujitsu sem kimono), tenho muitas lutas também de boxe cpg(boxe com quedas), e também muitas lutas de judô, fui medalha de ouro por duas vezes nos jogos estudantis aqui no Paraná e sou campeão de todas as edições do campeonatos de quedas que meu pai organiza aqui na cidade,à mais de 5 anos.

Blog-Com quantos anos voce estreou mo mma profissional?
Rickson-fazia minha estréia no profissional aos 14 anos de idade, batendo o recorde de meu irmão mais velho(Rani Rex), que estreou aos 15 anos(risos).O cara que venci no mma amador era mais velho que eu e não aceitou a derrota, aonde fizemos a revanche no profissional, um ano depois e venci novamente, mas lembro que foram tres rounds duros, mas venci por decisão unânime.

Blog-Como foi sua estréia internacional, fazendo a luta principal do evento em sua cidade?
Rickson-primeiramente foi uma honra estar representando a minha cidade e meu País na luta principal do 4° evento mais antigo do mundo, que colocou o desafio entre Brasil x Paraguai no mma e também lutar no mesmo card que meus ídolos, meu pai e meu irmão mais velho, fiquei muito feliz e honrado por isso, graças a Deus deu tudo certo e todos saimos vitoriosos, estamos sempre preparados para dar show e fazer as lutas principais dos maiores eventos do Brasil e do Mundo.

Blog-Estreou aos 14,quantos anos voce tem hoje e quantas lutas voce tem?
Rickson-Hoje tenho 17 anos de idade e estou invicto com 7 lutas, já preparando para outra luta internacional em breve, aonde quero manter minha invencibilidade.

Blog-Como é ser o lutador profissional mais jovem do mundo?
Rickson-para mim é normal, só de estar com minha família nas arenas desse mundão já tá ótimo, não ligo muito para a idade e sim , sempre estar preparado para encarar os melhoresou quem pintar pela frente.
veja o sherdog do garoto-http://www.sherdog.com/fighter/Rickson-Thai-Zenidim-Bueno-134695

Blog-Voce planeja lutar o UFC?
Rickson-com certeza, o UFC hoje é o maior evento de mma do mundo, todos os lutadores querem estar lá, e sei que minha hora vai chegar, estou batalhando dia a dia e me preparando a muito tempo para estar entre os melhores e ser o número 1 também, meu objetivo é chegar lá, fazer o que eu amo e sempre fiz, representar a minha família, minha cidade e meu país e mostrar o nosso estilo Zenidim.Mas estou preparado para lutar qualquer evento seja pequeno ou grande,nacional ou internacional, o que quero e chegar la bem preparado para fazer história, pois vejo que muita gente tenta , mas os únicos que fizeram e continuam fazendo história entre os melhores, são os veteranos.Por isso quero chegar muito bem preparado.

Blog-Quer deixar um recado?
Rickson-sim, quero agradecer a minha família, meu pai, meus irmãos,meus sparrings que me ajudam dia a dia no Reduto da Caveira, meus patrocinadores, como a Fit Out Aparell de Chicago dos EUA, as empresas e empresários de Ponta Grossa, como a Martins Engenharia(JDF), engenheiro Sedinei,Evidência Turismo,Paulo Stachowiak, Auto Elétrica Betão, Pedro Afonso, Planet Internet,Elvis Harom e todos que torcem pelo meu trabalho.

veja o vídeo que a empresa doa Estados Unidos fez para o jovem "rei" dos Campos Gerais, fechando o patrocínio para o lutador Brasileiro da família Zenidim, em 2015:


veja algumas entrevistas do jovem rei dos Campos Gerais para vários e os maiores sites do Brasil e do mundo do mma:
http://www.sherdog.com/news/articles/The-FFFiles-August-Oddities-72753
http://www.olimpomma.com/entrevista-rickson-zenidim-o-lutador-de-apenas-15-anos/
http://www.olimpomma.com/paulao-fight-rickson-zenidim-finaliza-ivo-perez-com-um-triangulo-voador-e-anota-sexta-vitoria-consecutiva-na-carreira/
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2014/10/15/familia-buscape-do-mma-vem-do-circo-e-gera-polemica-com-lutador-de-15-anos.htm
http://rederecord.r7.com/video/familia-sai-do-interior-do-parana-para-ganhar-o-mundo-lutando-mma-54a81728490f8c275500b4f8/
http://www.portaltopthaimma.com.br/zenidim-equipe-familia-mma/
http://www.portaltopthaimma.com.br/paulao-fight-dos-campos-gerais-para-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário