sábado, 5 de dezembro de 2015

ORIGEM DA FAMÍLIA TRADICIONAL DAS ARTES MARCIAIS DE PONTA GROSSA

A ORIGEM DA FAMÍLIA ZENIDIM COMEÇOU LONGE DO BRASIL, VEJA UM PEQUENO RESUMO , DA ROTA DE ONDE O CLÃ SAIU COM SEUS ANCESTRAIS E ESTÁ ESTABELECIDO HOJE EM DIA SENDO A ÚNICA FAMÍLIA EM AÇÃO NO MMA PROFISSIONAL:

A Turquia (em turco: Türkiye, pronunciado: [ˈtyrcije]), cujo nome oficial é República da Turquia (Türkiye Cumhuriyeti, pronunciado: [ˈtyrcije d͡ʒumˈhurijeti] ( ouvir)), é um país euro-asiático que ocupa toda a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental (também conhecida como Rumélia), no sudeste da Europa. É um dos seis estados independentes cuja população é maioritariamente turca. Faz fronteira com oito países: a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Arménia e o enclave de Nakichevan do Azerbaijão, a leste com o Irão e a sudeste com o Iraque e a Síria. O mar Mediterrâneo e o Chipre situam-se a sul, o mar Egeu a sudoeste-oeste e o mar Negro a norte. O mar de Mármara, o Bósforo e o Dardanelos (que juntos formam os Estreitos Turcos) demarcam a fronteira entre a Trácia e a Anatólia e separam a Europa da Ásia.[nt 1] [6]
Diversos tipos de luta são também desportos populares, principalmente aquele que se pode considerar o desporto nacional, o yağlı güreş (ou luta turca).[223] O yağlı güreş, que literalmente significa "luta oleada", é um desporto marcial praticado há mais de sete séculos — o torneio de Kırkpınar, o principal da modalidade, realiza-se perto de Edirne desde pelo menos 1361.[224] Em julho de 2011 terá lugar a 650ª edição desse torneio. Os lutadores de yağlı güreş, chamados pehlivan em turco (do persa پهلوان, pehlevān [herói ou campeão]), lutam com o corpo coberto de azeite, envergando apenas uma espécie de calções compridos chamados kisbet ou kispet, tradicionalmente feitos de pele de búfalo ou novilho cosida à mão.[223]

Lutadores de yağlı güreş, a luta tradicional turca
Além do yağlı güreş, há diversos tipos de luta regulamentados pela Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) que são muito praticados na Turquia, como por exemplo a luta livre e a luta greco-romana, modalidades em que a Turquia conta com diversas medalhas em campeonatos europeus, mundiais e olímpicos.[225]
FONTE-https://pt.wikipedia.org/wiki/Turquia

CHEGADA NO BRASIL

IRATI
(Estamos tentando recuperar fotos)
AMÉRICO ZAINEDIM, COM SUA FAMÍLIA FUGINDO DE GUERRAS NA TURQUIA NA  EPOCA, DESEMBARCOU NA CIDADE DE GUARAPUAVA. MAIS TARDE FOI PARA IRATI, QUE CHAMA-SE COVALZINHO. CASADO COM ALAVINA DE BARROS ZAINEDIM, TINHAM UMA VIDA SIMPLES E VIVIAM DE VENDAS DE BIJOTERIAS, MÁGICAS E LUTAS EM CIRCOS, GANHAVAM SUA RENDA. FUTURAMENTE TIVERAM 12 FILHOS, DENTRE ELES , VARDO TURCO(O VARDINHO)AONDE CONHECEU MAIS TARDE ADELINA INOCENCIO DOS SANTOS(A VÓ DILA), QUE TIVERAM 6 FILHOS, DENTRE ELES , ROSA ZAINEDIM, QUE MAIS TARDE CASOU-SE COM JOÃO BUENO E TIVERAM 7 FILHOS(MARIA DE LURDES, MARIA APARECIDA, JOSÉ MARIA , JOÃO MARIA E LUIS CARLOS, QUE INFELIZMENTE FALECERAM AINDA PEQUENOS). O OUTROS DOIS FILHOS, SOBREVIVERAM NA EPOCA E HOJE SÃO OS MENTORES DA FAMÍLIA DE LUTADORES, PAULÃO E CESAR BUENO, QUE FORAM PARA PONTA GROSSA EM 1978.ASSIM COMEÇOU A HISTÓRIA  DA FAMÍLIA ZENIDIM QUE HOJE EM DIA, É O ÚNICO CLÃ DE LUTADORES  QUE SE TEM NOTÍCIA NO MUNDO.
OBS: HÁ RELATOS QUE ABRAÃO NASSER, PRIMO DE ROSA ZAINEDIM, MÃE DE PAULÃO,  FALECEU EM COMBATE NO JAPÃO.
IRATI- PARANÁ


 NA FOTO -JOEL ZAINEDIM, O TIO JÓIA DE PAULÃO BUENO,EM AÇÃO  NO TELECAT QUE NORMALMENTE TERMINAVA EM VALE TUDO, DEVIDO A RIVALIDADE DE VÁRIAS ARTES MARCIAIS EM JOGO E SER SEM REGRAS. À RELATOS DE QUE AS VEZES AS BRINCADEIRAS ERA DIVERTIDAS COM MUITAS RISADAS, MAS QUANDO APARECIAM DESAFIOS DA PLATÉIA OU LUTADORES DE FORA , SEMPRE OS COMBATES TERMINAVAM EM TIROS, CADEIRADAS NA ARQUIBANCADA, POLÍCIA E MUITA GENTE NO HOSPITAL, NO COMEÇO DA DÉCADA DE 1970.
Irati é um município brasileiro do estado do Paraná. Está situado a cerca de 150 km da capital Curitiba, na região Centro-Sul do estado, conforme dizem os habitantes, embora esteja oficialmente na região Sudeste do Paraná, conforme as mesorregiões estabelecidas pelo IBGE.
A população é formada pela mescla de diferentes etnias (especialmente poloneses e ucranianos que buscam manter costumes e tradições de seus ascendentes, o que torna a cidade bastante agradável).
Está em Irati a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, com 22 m de altura. Passam pelo município a BR-277, que corta todo o estado de leste a oeste(de Porto de Paranaguá a Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai), e a BR-153, que corta o pais de norte a sul.
 O município teve sua origem na vila de "Covalzinho". Na década de 1890, quando os trilhos da Estrada de Ferro São Paulo/Rio Grande do Sul passaram pela vila, foi ali instalada uma estação ferroviária que recebeu o nome de "Iraty". Isso fez a vila crescer e se tornar importante. Posteriormente, o nome Covalzinho acabou sendo lentamente esquecido, ficando a vila conhecida apenas pelo nome da estação ferroviária. Em 15 de julho de 1907, já elevada a distrito, teve sua emancipação política decretada, desmembrando-se do município de Imbituva. O movimento foi liderado pelo Coronel Emílio Baptista Gomes, que acabou por se tornar o primeiro prefeito. Sua população estimada em 2004 era de 54.090 habitantes.
 FONTE- https://pt.wikipedia.org/wiki/Irati_%28Paran%C3%A1%29


PONTA GROSSA

 http://escolazenidim.blogspot.com/2019/08/familia-do-mma-e-de-ponta-grossa-no.html?m=1


Ponta Grossa é um município brasileiro localizado no centro do estado do Paraná, distante 103 quilômetros da capital Curitiba, com uma população de 350.000 habitantes. É o núcleo de uma das regiões mais populosas do Paraná: Campos Gerais do Paraná que tem uma população de mais de 1 100 000 habitantes (IBGE/2014)[6] e o maior parque industrial do interior do estado. A cidade, também conhecida como "Princesa dos Campos" e "Capital Cívica do Paraná", é a quarta (4°) mais populosa do Paraná e 76ª do Brasil.
FONTE-https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_Grossa

ACESSE A PÁGINA DO FACEBOOK DO ÚNICO CLÃ COM.PAIS E FILHOS EM AÇÃO NO MUNDO DO MMA -https://www.facebook.com/zenidimbrasilmma?mibextid=ZbWKwL


ESTE FOI APENAS UM RESUMO, DA ORIGEM DA FAMÍLIA DE LUTADORES ,MAS LOGO CONTAMOS MAIS SOBRE A ORIGEM DO CLÃ ZENIDIM DE MMA. OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário