domingo, 14 de junho de 2015

FAMÍLIA ZENIDIM SUPERA FAMÍLIA AMERICANA DE FAMOSOS NO MMA

O Pai Paulo "Imperador' Bueno, o caçula Rickson "The King" Zenidim e o filho mais velho Ranieri "Rex" Zendidim, a grande família que representa a cidade de Ponta Grossa no Paraná (Foto: Arquivo Pessoal).

Não é algo comum termos familiares lutando MMA profissional na história do esporte no mundo, mas no caso, colocaremos em pauta algumas das famílias mais conhecidas e vitoriosas do esporte no mundo todo.
Muito conhecidos, a família Couture que tem o ex campeão peso pesado e peso meio-pesado do UFC Randy Couture e seu filho Ryan Couture, a família Pettis, que tem o ex campeão peso leve do UFC Anthony Pettis e seu irmão Sergio Pettis, a Shamrock com Ken Shamrock seu irmão Frank Shamrock e seu filho Ryan Shamrock,  aqui no Brasil temos a família Zenidim, com o mestre Paulão “Imperador” Bueno e seus filhos Rickson Zenidim e Rani Rex Zenidim.
No artigo, iremos fazer apenas algumas comparações em números na carreira de alguns dos integrantes das famílias, tirando em conta que a família Pettis não será inclusa pois o pais dos irmãos Pettis não competiu no MMA profissional, vamos lá.
Confira as comparações entre a Família Zenidim e Família Couture no MMA Profissional em números:
Pais:
Randy Couture: Tem 51 anos, 30 lutas registradas no Sherdog sendo 19 vitórias, lutou entre os pesos pesados e os meio pesados mas já se aposentou do MMA, sendo campeão em duas categorias diferentes no UFC.
Paulão “Imperador” Bueno: Tem 38 anos, 30 lutas no Sherdog sendo 21 vitórias, está na ativa e compete na categoria dos pesos leves e também nos meio-médios, mas continua na ativa.
Filhos:
Ryan Couture: Tem 32 anos, 12 lutas no Sherdog sendo 9 vitórias e luta na categoria dos pesos leve.
Rani Zenidim: Tem 19 anos, 22 lutas no Sherdog sendo 15 vitórias, luta na categorias dos pesos pena mas também luta entre os pesos leves.
Confira agora as estatísticas entre a Família Zenidim e a Família Shamrock:
Pais:
Ken Shamrock: Tem 51 anos, 43 lutas no Sherdog sendo 28 vitórias, lutou na categoria dos pesos pesados e meio pesados, conquistou um cinturão do UFC na chamada superluta, estava aposentado mas tem combate marcado com Kimbo Slice pelo Bellator.
Paulão “Imperador” Bueno: Tem 38 anos, 30 lutas no Sherdog sendo 21 vitórias, está na ativa e compete na categoria dos pesos leves e também nos meio-médios, mas continua na ativa.
Filhos:
Ryan Shamrock: Tem 26 anos, 3 lutas no Sherdog sendo 1 vitória e luta na categoria dos pesos mosca.
Rickson Zenidim: Tem 16 anos, 5 lutas no Sherdog e seguie invicto com 5 vitórias e curiosamente também luta na categoria dos pesos mosca.
1ª vez em que pai e filho subiram no cage e venceram na mesma noite em um evento internacional de MMA:
Representando a Escola Zenidim da cidade de Ponta Grossa, no interior paranense, Paulão Bueno, veterano do MMA que chegu a competir no Meca World Vale Tudo e seu filho Ranieri que já tem 15 vitórias com apenas 19 anos de idade, sendo 4 vitórias em eventos internacionais, obtiveram vitória há algum tempo atrás no mesmo evento, na mesma noite em combates válidos pelo Gladiators 1 – sobre atletas da Argentina e Uruguai respectivamente, sendo que essa foi a primeira vez na história do MMA em que Pai e Filho venceram na mesma noite.
Anteriormente, Ken Shamrock e seu filho Ryan Shamrock haviam competido em uma mesma edição do Cage Rage, mas ambos saíram derrotados e o feito rendeu à dupla Paulão e Ranieri Rex uma homenagem na Câmara Municipal de Ponta Grossa, no Paraná.

FONTE- http://olimpomma.com/familia-brasileira-supera-familias-famosas-do-mma-norte-americano-em-numeros-no-esporte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário