segunda-feira, 29 de abril de 2013

RESULTADOS DO PARANGUÁ FIGHT 7

Paranaguá Fight 7 'estoura' e leva 5 mil fãs ao ginásio; Evandro Oliveira vence a 5ª consecutiva

2013-04-28

Os organizadores do Paranaguá Fight prometeram que a sétima edição seria a maior já realizada no litoral paranaense e atingiram o objetivo. Hélio Alves e Marcelo Albino fizeram um excelente trabalho junto às mídias e no “boca a boca” na região. Após formarem uma fila quilométrica, cerca de 5 mil pessoas deixaram o Ginásio Albertina Salmon praticamente lotado.  Os lutadores do UFC Cristiano Marcello e John Lineker marcaram presença, assim como o campeão peso-leve do Jungle Fight Lúcio Curado. Com duelo internacional, recheado de novos talentos locais e a participação de ex-TUF Brasil, o card do Paranaguá Fight 7 fez os fãs tirarem o bumbum da arquibancada para vibrar e aplaudir, devido ao grande show de MMA.
Evandro Oliveira vence a quinta seguida e em casa
Evandro Oliveira teve o adversário substituído faltando três dias para o evento. Ele enfrentaria o argentino Pablo Llampa, que alegou problemas e não viajou ao Brasil. O pontagrossense Diego “Bocão” aceitou o desafio em cima da hora. Evandro deveria lutar nos penas, mas para não deixar os parnaguaras sem o show principal resolveu lutar nos leves. Bocão arriscou chutes altos. Apesar da envergadura menor, Evandro partiu para a trocação e na sequência levou a luta para o chão, encerrando o primeiro round golpeando por cima. Na volta do intervalo Evandro continuou encurtando o espaço até derrubar Bocão novamente e dessa vez definir com um triângulo de mão. De olho em uma oportunidade no exterior, o representante local revela que pretende baixar para os galos.
Ex-TUF Brasil Fernando Duarte Guerra finaliza uruguaio
No único combate internacional da noite o ex-TUF Fernando Duarte Guerra, que chegou entre os 32 nas eliminatórias da primeira temporada do reality show no Brasil encarou o representante do Uruguai Jubali Enrique Perez Arrua, o Jubalístico, como é conhecido. Fernando começou no gás, querendo definir o quanto antes. Jubali tentou evitar as quedas e investir na luta em pé. Fernando impôs o ritmo que buscava, derrubou, montou e despachou o hermano com um mata-leão ainda no round inicial.
Eduardo Garvon e Garabira Marucci fazem a melhor luta; Garvon leva por pontos
O duelo de revelações levantou a plateia. Eduardo Garvon, pupilo da equipe Marcelo Costa Team e Guarabira Marucci, treinando com John Lineker na Emporium Team protagonizaram a melhor luta indiscutivelmente. Guarabira dominou as ações no primeiro round, mostrando punhos afiadíssimos, chegando próximo do nocaute. Garvon aproveitou a estatura privilegiada e mostrou um estilo parecido com o do americano Nick Diaz.
Depois do sufoco no primeiro assalto, Garvou voltou melhor para o segundo e equilibrou o combate. Guarabira chegou a derrubar e ficar por cima, arriscando uma finalização. No terceiro e último round Garvon cresceu na luta e castigou Guarabira. Garvon esbanjou nos jabs e principalmente nos chutes altos. Guarabira colocou o coração nos punhos e ainda arriscou o soco derradeiro, mas o gongo soou e os juízes deram a vitória para a Eduardo “Nick Diaz” Garvon por decisão da maioria.
Junior Aparecido sobe no octógono, mas adversário não e luta é cancelada
O atleta da casa Junior Aparecido, da equipe Pro Ação, conhecido pelo estilo agressivo, deveria enfrentar o faixa-preta Diego Battaglia, representante da Emporium Team. Porém, segundo a organização, os treinadores de Bataglia não deixaram que ele entrasse por discordarem do resultado entre Garvon e Guarabira. O líder da Emporium não concordou com a decisão majoritária para Garvon, alegando vitória de Guarabira, e decidiu impedir Battaglia de enfrentar Aparecido. O show seguiu com nove lutas, Aparecido lamentou por ter treinado tanto, ter perdido peso e passar por essa situação. “Estou aqui para lutar, mas meu adversário não. Peço desculpas a todos”, disse Aparecido ao microfone emocionado.
Detalhes que fazem a diferença no resultado geral
Os organizadores deram atenção desde a chegada até a partida de todos os envolvidos com o Paranaguá Fight 7. Atletas, treinadores, familiares, imprensa, todos receberam um exemplar tratamento. Além dentro e fora do cage, a edição ainda conseguiu ajudar um projeto social com menores carentes.
“Se pecamos em algo prometemos corrigir e voltar melhores e mais fortes na oitava edição. Estamos satisfeitos com o sucesso do evento. Valeu a pena suar um pouquinho para ver o ginásio transbordando. Outra meta alcançada foi a arrecadação de um quilo de alimento por pessoa na portaria. Quem agradece são as crianças da Provopar, entidade que vem dando show no quesito educação e formação de cidadãos em Paranaguá”, concluiu Hélio Alves.
Abaixo os resultados completos:
66 kg - Evandro Oliveira (Marcelo Costa Team) finalizou Diego "Bocão" (Zenidim) com um triângulo de mão a 1min55s do R1;
66 kg - Fernando Guerra (CM System) finalizou Jubali Enrique Perez Arrua “Jubalístico” (Team Scorpion/Paraguai) com um mata-leão a 4min50s do R1;
70 kg - Anildo Junior “Ratão” (Marcelo Costa Team) venceu Gabriel “Fly” Miranda (CM System) por decisão unânime;
84 kg - Alison Vicente (Rilion Gracie) venceu Junior “Caveira” (Zenidim) por nocaute técnico com socos da montada a 54s do R1;
61 kg - Alisson Diego (OCS Team) e Keoma de Paula (Lions) empataram;
77 kg - Eduardo Nunes (Excellence Ground) finalizou Willian Luciano (Pro Ação) com um triângulo esticando o braço a 1min17s do R1;
66 kg - Eduardo Garvon (Marcelo Costa Team) venceu Guarabira Marucci (Emporium Team) por decisão majoritária;
66 kg - Samuel Brito (Dragon Team) venceu Ranieri Rex (Zenidim) por nocaute técnico no ground and pound a 2min15 do R1;
66 kg - Anderson Moraes (Equipe Performance) finalizou Roger Andreata (Marcelo Costa Team) com um mata-leão a 3min50s do R1.
FONTE MMASUL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário