domingo, 24 de junho de 2012

VEJA OS RESULTADOS DO UFC BH

Franklin derrota Wand em noite épica em BH domingo, 24 de junho de 2012 - 02:27:01
Foto Eduardo Ferreira



Apesar das baixas, o UFC 147, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo, em Belo Horizonte, correspondeu e porque não dizer, superou todas as expectativas. No evento principal da noite, Rich Franklin, que substituiu Vitor Belfort, lesionado, sentiu a fúria do "Cachorro Louco" no segundo round, mas acabou tendo mais volume de jogo e derrotou o brasileiro na decisão unânime após cinco rounds. 



"Galera, muito obrigado. Dei meu máximo, quase nocauteei, queria muito dar essa vitória para vocês. Mas foi uma uma honra lutar para vocês, muito obrigado. Eu dei tudo, achei que ia nocautear ali, passei um pouco do ponto, mas luta é isso", disse Wand após o combate, que foi eleito o melhor da noite.



Confira abaixo quem foram os campeões do TUF Brasil e saiba quem brilhou nesse UFC 147.


Franklin e Wanderlei são aplaudidos de pé no Mineirinho

Rich Franklin entrou no lugar de Vitor Belfort, que se contundiu, para a luta contra Wanderlei, mas o sósia de Jim Carrey não veio a Belo Horizonte a passeio. Usando melhor sua envergadura, o americano pontuou mais do que o curitibano e teve um maior volume de jogo durante os cinco rounds. Mas o torcedor que pagou o ingresso para ver a luta, não se arrepende, já que teve a oportunidade de ver o  espírito do “Cachorro Louco”, quando Wand acertou a ponta do queixo de Rich, no final do segundo round, levando-o a knockdown. No chão, o americano levou uma surra e acabou literalmente salvo pelo gongo. A partir do terceiro round, Franklin voltou a dominar as ações e Wanderlei cansou e o combate foi decidido por unanimidade a favor do americano. A torcida deu um show de fairplay e aplaudiu os lutadores. O simpático Franklin disse ao microfone que não se lembrava de nada do que aconteceu no segundo round, tamanha a contundência de Wanderlei.

Mutante vence Serginho em luta épica e fatura título dos médios

Serginho gerou polêmica antes da luta ao declarar que seria mais fácil Cezar Mutante engravidá-lo do que conseguir a finalização. E de fato, Mutante não finalizou o faixa preta. Mas Serginho surpreendeu a todos e inclusive ao pupilo de Belfort, a quem fez balançar no segundo round. Mas Mutante soube trabalhar a melhor estatura e conseguiu aplicar um knockdown em Serginho, além de um belíssimo chute rodado certeiro. Mutante se tornou o campeão peso médio do TUF Brasil derrotando Sergio Moraes na decisão unânime, em um combate inesquecível. Mesmo com a derrota, o atleta da Alliance, que está acostumado a lutar entre os meio médios, saiu com um sorriso no rosto e a sensação de dever cumprido.

Jason supera Pepey e sagra-se campeão dos penas do TUF Brasil

A primeira final do TUF Brasil levou os cearenses Rony Jason e Godofredo Pepey ao octógono e o que se viu foi uma luta morna. Pepey, como em uma luta de Jiu-Jitsu, puxava Jason pra guarda e o atleta da Minotauro Team não aproveitava a posição para usar o ground and pound. Jason venceu na decisão conectando os melhores golpes e se tornou o primeiro campeão peso pena do TUF, para delírio da torcida que estava toda a seu favor. Ao final da peleja, os atletas se estranharam, mas logo terminaram abraçados.

Werdum nocauteia aos gritos de “Uh é Vai Cavalo”

O brasileiro Fabrício Werdum já vem mostrando há muito tempo que não é apenas um lutador bom apenas no Jiu-Jitsu, mas um atleta de MMA completo. Na noite do UFC 147, mostrou mais uma vez o seu poder de fogo e não teve dificuldades para acertar um belo upper no queixo de Mike Russow, que caiu de quatro apoios. No solo, “Vai Cavalo” prosseguiu o castigo até a interrupção do árbitro, aos 2minutos e 28 segundos do primeiro round. Ao final da peleja, ovacionado, Werdum pediu uma chance de disputar o cinturão contra Junior Cigano, que sorriu da plateia.

Hacran domina Marajó no  “a la Jon Fitch”

No confronto entre o campeão do Jungle Fight e o campeão do Shooto, que levou a melhor foi Hacran Dias. O ex-campeão do Shooto jogou com o regulamento debaixo do bolso e lutou de modo semelhante a Jon Fitch, colocando Iuri para baixo durante os três rounds e trabalhando por cima. O atleta da Nova União estreou com o pé direito, quebrando uma sequência de três vitórias de Marajó no UFC e levou a melhor na decisão unânime, mesmo diante de vaias do público.

Sem sustos, Rodrigo Damm finaliza Gasparzinho

Rivais dentro da casa, Rodrigo Damm e Anistásio Gasparzinho se estranharam na pesagem do evento e a promessa era de um combate de sair faísca. Mas dentro do octógono, o que se viu foi um monólogo. Damm começou melhor em pé e usou bons low kicks para minar a base de Gasparzinho. Logo em seguida, acertou um direto no queixo de seu adversário, que foi a knockdown. No chão, o atleta do Espírito Santo não teve dificuldades para pegar as costas e obrigar Gasparzinho a dar os três tapinhas, diante de um justo mata-leão.

Massara não dá chances e atropela Pé de Chumbo

Um dos confrontos mais esperados entre os atletas que participaram do TUF Brasil, entre Massaranduba e Pé de Chumbo, correspondeu as expectativas. Atleta mais querido da casa e um dos mais aplaudidos da noite, Massara não deu chances ao lutador de Teresópolis e entrou como um rolo compressor. Quando Delson tentava botar Francisco pra baixo, Massaranduba fazia o sprawl perfeitamente e o castigava por cima. Delson Heleno gastou toda sua energia tentando derrubar o seu adversário e acabou caindo na meia guarda por baixo, de onde Massaranduba o castigou até a interrupção do árbitro, aos 4 minutos e 21 segundos. Vitória espetacular de Massaranduba, que levou o público ao delírio. Após a luta, o atleta pediu uma chance para lutar em sua categoria original (até 70kg), já que durante o TUF encarou lutadores do peso médio (84kg).

Wolverine vence Macapá na decisão dividida

Na quarta luta do card preliminar, Hugo Wolverine dominou as ações diante de John Macapá, que cresceu no segundo round, mas não o suficiente para igualar a luta. O combate foi bom e equilibrado, mas Hugo foi mais contundente e conseguiu evitar as tentativas de queda de John, levando a melhor na decisão dividida dos juízes.

Bodão nocauteia Macarrão com ground and pound avassalador

Leonardo Macarrão dominou o primeiro round sobre Thiago Bodão com belos chutes e combinações de mão. A partir da segunda etapa, Perpétuo reagiu e passou a dominar o combate, castigou na meia guarda por cima e escapou com maestria de um ataque de braço. Na etapa final, Bodão seguiu ligado, enquanto Macarrão sentiu o cansaço e, após acertar um duro golpe em cima, Thiago liquidou a fatura com um ground and pound devastador, que obrigou Mario Yamasaki a decretar o nocaute técnico aos 41 segundos do R3.

Vina nocauteia Galeto em virada espetacular

No segundo combate da noite, Wagner Galeto travou um verdadeiro monólogo, já que Vina, apenas defendeu-se nos dois primeiros rounds. Mas na etapa final, o monólogo mudou de lado, já que Vina acordou e mostrou o porquê o MMA é um esporte fascinante. Quando tudo parecia perdido, Vinícius acertou uma dura joelhada no corpo de Galeto, abrindo caminho para uma sequência de socos, que determinou o nocaute a 1minuto e 4segundos do último round.

Miltinho e Sertanejo empatam na primeira luta do UFC

O primeiro combate do UFC 147, entre Milton Vieira e Felipe Sertanejo terminou empatado. No primeiro round, Miltinho conseguiu a queda, chegou a passar a guarda de Sertanejo em duas oportunidades e tentou o triângulo de braço, mas Felipe defendeu bem. No começo do R2, Sertanejo surpreendeu com uma joelhada voadora e Milton sentiu. Sertanejo dominou o centro do octógono e aplicou os melhores golpes, mas no final do round, Vieira acertou um belíssimo rodado que balançou Felipe. Na etapa final, Sertanejo seguiu mais inteiro, aplicou bons chutes e usou bem o ground and pound. Foi um combate equilibrado e o empate ficou de bom tamanho.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 147
Ginásio do Mineirinho, Belo Horizonte
Sábado, 23 de junho de 2012

Card principal
- Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes;
- Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes;
- Rony Jason derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes;
- Fabricio Werdum derrotou Mike Russow por nocaute técnico no R1;
- Hacran Dias derrotou Yuri Alcântara na decisão unânime dos juízes.

Card preliminar
- Rodrigo Damm finalizou Anistavio Medeiros com um mata-leão no R1;
- Francisco Drinaldo derrotou Delson Heleno por nocaute técnico aos 4 min e 21s do R1;
- Hugo Viana derrotou John Teixeira na decisão dividida dos juízes;
- Thiago Perpétuo derrotou Leonardo Mafra por nocaute técnico aos 41s do R3;
- Marcos Vinicius derrotou Wagner Campos por nocaute técnico a 1min e 4s do R3;
- Milton Vieira empatou com Felipe Arantes.
 TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário