sexta-feira, 23 de março de 2012

REFLEXÃO- "PODER INTERNO"

Um homem, precisava de um remédio muito raro para seu filho.O homem foi informado que esse remédio era uma planta muito rara em uma montanha de difícil acesso e isolada da civilização.Então o homem colocou sua mochila nas costas, deixou sua mulher com todos os cuidados para seu filho aguentar até sua volta, e foi atras do remédio para curar seu amado filho.Andou no vale das sombras e passou por muitos perigos em rios, espinhos, desfiladeiros e enfim chegou ao alto da montanha.A planta era guardada por um velho mestre.O homem ofereceu pagar pela planta, mas o mestre simplesmente a deu ao homem desesperado.Pois havia bastante em seu jardim. O mestre perguntou para ele o que o levava à andar muito longe, sofrer, passar fome, sede e subir a montanha para buscar uma simples planta.
-O homem respondeu que seu filho precisava viver e o remédio era a planta. Então o mestre respondeu para ele:
- Voce viajou longa distância, percorreu muitas terras e na verdade essa planta estava o tempo todo em seu quintal.O homem falou, o que? -Sim respondeu o mestre.Essa planta é normal e não tem nada de estraodinário nela.O homem falou que seu médico havia falado que era muito rara e só encontrada aqui.Então o mestre sorriu e falou que ele levasse a planta e fizesse um chá bem saboroso e apetitoso para seu filho, que logo iria se curar. O homem sem entender nada, levou a planta , chegou em casa seu filho acamado mas melhor e com muita saudade de seu pai que correu e fez o chá. No amanhecer, foi acordado pelo filho para sua alegria.O menino havia se recuperado e estava muito forte.Mas o homem queria mais da planta e procurou em seu jardim , mas não achou nada. Ao passar muitos anos, seu filho já estava adulto, o homem encontrou o médico novamente e falou o que havia acontecido.
O médico explicou à ele:
-Antes de me formar em medicina, treinava, aprendia e vivia com um eremita nas montanhas, aonde aprendi muito sobre nosso poder interno.
Ás vezes nossa força está dentro da gente, e uma simples raíz que não tem poder de cura nenhum, mas pode transformar-se no melhor remédio. Esse é o poder do nosso objetivo, da nossa vontade.Todos os cuidados que seu filho deveria ter ele teve em sua viagem, pois eu passei a lista de cuidados.Mas nas consultas reparei que voces precisavam de algo a mais em sua casa.Quando voce voltou ele ficou tão feliz, que logo se fortaleceu e foi o que curou sua doença na verdade.
565- PODER INTERNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário