terça-feira, 27 de março de 2012

DANA WHITE REPUDIA VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O TUF

O reality show do UFC estreou no domingo, dia 25 de março, na TV Globo, mas por já estar gravado faz com que muita gente faça especulações através de boatos que vão se ploriferando de boca em boca.

O site R7, portal de notícias da Rede Record, divulgou já nesta segunda-feira, alguns possíveis finalistas da edição brasileira do programa.

O assunto repercutiu nas mídias sociais e até Dana White repudiou a atitude do jornalista que publicou essa informação. Em entrevista ao site da Revista Tatame, o presidente do UFC questionou a motivação do veículo em publicar tal notícia:

"Não se pode confiar na validade de uma informação que vem de uma emissora concorrente. Eu me pergunto qual seria a verdadeira motivação deste veículo. Tentar descobrir quem são os vencedores é jogo baixo e não irá ferir o UFC, a série, ou a Globo – mas sim os jovens lutadores que estão competindo por um contrato com o UFC”.

O site da Revista Tatame lembrou na mesma reportagem que este tipo de ação já prejudicou jornalistas estrangeiros em edições anteriores do TUF, que estão banidos de cobrir o evento até os dias de hoje.

Mas não foi apenas Dana White que opinou sobre o fato. A mídia especializada brasileira também não aprova tal atitude.

Fábio Souza, do site parceiro Fanáticos por MMA, publicou uma nota em seu Facebook, repudiando a matéria do Portal R7:

"Antes de toda essa palhaçada, alguns colegas, e até amigos me procuraram pra falar a respeito. Alguns achavam que sabiam quem eram os finalistas e bla bla bla, falei na época que esse tipo de conversa não era legal e inclusive poderiam futuramente perder a credibilidade, alguns ja caíram do cavalo porque passaram a informação errada já na divulgação dos 32, principalmente no twitter onde erraram absurdamente os nomes e alguns até tentaram enganar seus seguidores, enfim, e agora novamente a mesma coisa rolando (...) Tem muita gente culpada nessa história, lutadores que não deveriam ter aparecido em eventos públicos durante as gravações, managers, árbitros e etc.... muita gente quis aparecer agora não tem um pra assinar a conta e talvez por conta disso, todo o esporte pode perder com isso".

Também no Facebook, o jornalista Eduardo Ferreira, da Revista Tatame, se mostrou indignado com a situação chamando de "jornalismo vergonhoso".

A 1° Round repudia este tipo de atitude e é contra o sensacionalismo dentro do jornalismo, que deve ser feito, acima de tudo, com imparcialidade e ética.
PRIMEIRO ROUND

Nenhum comentário:

Postar um comentário