domingo, 11 de dezembro de 2011

WHITE QUER COPA DO MUNDO DO TUF NO BRASIL

White fala em 'Copa do Mundo' do TUF e evento em estádio no Brasil

Dirigente admite possibilidade de fazer grande card do UFC em estádio de futebol no meio de 2012 e vem ao país para seletivas de reality show

Por SporTV.com Toronto, Canadá
O caso de amor do UFC com o Brasil não para de crescer. O presidente da organização, Dana White, disse na última quinta-feira, durante a coletiva de imprensa do UFC 140, em Toronto, no Canadá, que a edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter" será enorme e que virá ao país para participar da seletiva do elenco do programa, que ele planeja ser o primeiro de uma série de shows internacionais para, num futuro próximo, realizar uma TUF nos moldes de uma "Copa do Mundo" de MMA. Além disso, o dirigente admitiu a possibilidade de um evento no meio de 2012 num estádio de futebol brasileiro.

Dana White fala na coletiva de imprensa última quinta-feira: dirigente sonha com 'Copa do Mundo' entre vencedores de edições internacionais do 'The Ultimate Fighter' (Foto: Reprodução)
O UFC 140 aconteceu neste sábado no Canadá, considerado pelo próprio White como a "Meca" do MMA pela paixão dos fãs locais pelo esporte. Entretanto, o dirigente admitiu que os brasileiros estão se mostrando tão apaixonados pelo Ultimate quanto os canadenses e comentou que virá ao país na próxima segunda-feira para participar da escolha do elenco da edição nacional do "The Ultimate Fighter" - a passagem do chefão pelo país também inclui uma coletiva de imprensa sobre a venda de ingressos para o UFC 142, na próxima terça-feira no Rio de Janeiro. Segundo White, o TUF brasileiro é o princípio de um ambicioso plano.
- Vamos fazer um (TUF) aqui no Canadá, na Austrália e no Reino Unido. Agora está acontecendo, o que quero fazer eventualmente é ter programas ao mesmo tempo em vários países e os vencedores de cada país vão se enfrentar. Vai virar quase uma "Copa do Mundo" e teremos um campeão mundial. Estamos próximos disso - assegurou.
  O dirigente não confirmou boatos que circularam nesta semana de que Wanderlei Silva e Vitor Belfort seriam os treinadores das equipes no programa brasileiro. Porém, ao comentar a decisão de fazer um evento numa arena menor em Toronto, em vez de usar novamente o Rogers Centre, que recebeu 55 mil pessoas no UFC 129 em abril, White admitiu que a companhia planeja fazer um evento em estádio de futebol no Brasil durante o verão americano (inverno brasileiro) de 2012.
- Provavelmente faremos um (evento em grande estádio) no Brasil no verão, mas eles são poucos e espaçados, tem que ter uma luta muito especial. Gosto mais de estar em arenas. Não vai ser sempre 55 mil pessoas - disse o presidente.
Os três lutadores brasileiros no card do UFC 140 se mostraram empolgados com o momento vivido pelo esporte no país. Enquanto Rodrigo Minotauro disse que o MMA já é o segundo maior esporte do Brasil, seu irmão gêmeo, Rogério Minotouro, foi ainda mais longe.
- Hoje o UFC é o segundo esporte do Brasil, só perde para o futebol por pouco, e acredito que vai ser o primeiro esporte em pouco tempo - afirmou Minotouro.
UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário