domingo, 25 de dezembro de 2011

DO VALE TUDO PARA O MMA EM PONTA GROSSA

 RESUMÃO DO VALE TUDO EM PONTA GROSSA

 Vale Tudo em Ponta Grossa:
Relembrando a era vale tudo em Ponta Grossa, temos o pioneiro que foi o mestre de Paulao bueno o Pequeno Dragão, Clevirton Hongenka, o nêne, unico homem a derrotar o famoso Rei Zulu em um combate de vale tudo na cidade de Paranaguá no final dos anos 80. Depois dele com certeza Paulão Bueno honrou seu mestre e é o pioneiro de Ponta grossa no vale tudo e também um dos pioneiros no Paraná.O 1º combate oficial de Paulão foi em meados de 1994 aonde as lutas eram sem luvas, sem tempo, e sem regras. Em 1996 com o nome de Paulão ja rompendo fronteiras para as melhores escolas de vale tudo do Brasil, veio o desafio de Alexandre Penão na época revelação da Chute Boxe junto com Wanderlei Silva e Pelé Landy que estavam sendo lançados no mercado do vale tudo e na mídia.Foi uma época aonde quem praticava jiujitsu não treinava muay thai e vice versa.Quem encarregou-se de acabar com esse dilema foi Marco Ruas, que apresentou na TV aberta rede Bandeirantes várias lutas do vale tudo, aonde sua especialidade era o muay thai,mas praticava o jiujitsu e luta livre, acabando com quem praticava apenas uma arte marcial. Bom não estendendo muito para as grandes capítais, voltando para Ponta Grossa. Paulão na época com 67 kgs enfrentava adversário ate mais de 100 kgs e com uma técnica em pé surpreendente ,nocauteava seus adversários.Paulao Bueno conta que foi uma época difícil na questão de patrocinios, imprensa,eventos e pessoas que acreditassem no esporte, mas alguma coisa o fez tocar o barco e divulgar o muay thai e o vale tudo até os dias de hoje.
(Curiosidade e fato-alguns professores de hoje em Ponta Grossa, trabalharam de segurança para o adversário de Paulão, isto é,pessoas que nem sonhavam em viver das lutas e trabalharam para Penão na época)Para ver como o tempo passou desde aquela luta e mudou muita coisa em Ponta Grossa até os dias de hoje.Nessa época tinha que gostar do vale tudo, pois não se ganhava nada, apenas as vezes medalhas e troféu.Uma época muito boa, pois fizemos parte da história para ver como está o MMA nos dias de hoje.

MMA em Ponta Grossa
Depois do rala de Paulão Bueno para divulgar as lutas , hoje Ponta Grossa conta com mais de 10 academias de muay thai e mma,todas repletas de alunos que muitas vezes não sabem de como tudo começou. Para Paulão é muito bom ter feito parte principal da história do MMA de Ponta Grossa e do Paraná também.Também ressalta o apoio de imprensa, empresários,familiares,políticos e autoridades que na época do vale tudo não tinha nada disso.E agora com o UFC aí veio para ser o 1º esporte dos Brasileiros com certeza, tenho muitos amigos lá que ja são campeões do UFC e daqui a poucos anos baterá o futebol como fez com o boxe. Ponta Grossa entrou no cenário nacional e internacional do MMA,depois que Paulão Bueno começou a lutar e hoje é o 1º nome a assinar contratos com a maior organização do mundo no MMA o  UFC, que depois da 1º seletiva do TUF, ja tem todos os dados do lutador e o cadastro histórico de Paulão Bueno.Quando paulão recebeu a ligação da organizaçao do UFC no Brasil, foi o maior presente que recebeu na sua vida em lutas, pois todo seu esforço foi valorizado nessa ligação de estar entre os 300 melhores do Brasil, no meio de 5 mil currículos.Em 2012 promete muitas mudanças no MMA nível internacional para Ponta Grossa.
Paulão está com 35 anos, e daqui 5 quer se aposentar, e ja deixa em seu lugar o seu sucessor, o jovem Ranieri, que esta considerado com um fenômeno do MMA, que com 15 anos, mais de 40 lutas amadoras e  ta "passando o carro" no profissonal de MMA com 3 lutas e 3 vitórias invicto sendo o único lutador de Ponta Grossa e do Brasil competindo no profissional de MMA com apenas 15 anos. Com certeza daqui uns 3 anos poderemos ver Rani no maior evento do mundo do MMA,pois conta com os treinos e segredos do Mestre Paulão Bueno que tem o dom de formar campeões.

OS MAIS NOVOS PRECISAM APRENDER SOBRE O ESPORTE QUE PRATICAM,SUA HISTÓRIA,SEUS COSTUMES,CAMPEÕES E SEUS FUNDAMENTOS.
ESCOLA ZENIDIM-PONTA GROSSA- PARANÁ
Paulão Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário