quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BELFORT X WAND NO TUF

Belfort e Wand são os treinadores do TUF; Revanche marcada para 2012

  Leonardo Fabri
Foto: Colin Foster
Em 1998, Belfort nocauteou Wand
Em 1998, Belfort nocauteou Wand
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente do UFC Dana White divulgou as datas do The Ultimate Faighter Brasil e os treinadores, que são os lendários Vitor Belfort, campeão mais jovem da história do UFC com 20 anos, e Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride. O reality show, que será transmitido pela Rede Globo começa no dia 25 de março e termina no mês de junho, sem dia marcado.

Os lutadores que integrarão as equipes ainda não foram escolhidos, porém já se sabe que a luta principal será uma das revanches mais aguardadas de todos os tempos, pois após 14 anos do primeiro combate, os atletas voltam a se encontrar. No primeiro UFC Brasil, em 1998, realizado no Canindé, em São Paulo, Vitor Belfort atropelou Wanderlei Silva em apenas 42 segundos de luta, nocauteando o adversário.

Wanderlei Silva comentou da revanche, marcada para 2012: "No final do programa os técnicos se enfrentam e eu estou esperando essa revanche há muito tempo, e sabia que uma hora ou outra a gente ia se encontrar, e essa hora chegou", disse o emocionado Wand, que ainda complementou: "Estou mais experiente. É uma das revanches mais esperadas do MMA moderno. Voltar a lutar no Brasil é um sonho. Agradeço ao chefão pela oportunidade. Espero fazer meus fãs no mundo mais felizes".

Vitor Belfort também falou da oportunidade de lutar novamente contra Wand: "É uma honra lutar contra o Wanderlei, para mim é uma luta normal, não vejo como uma revanche. Vou procurar estar 100%", que ainda comentou de um possível treinamento no Brasil: "O treinamento, com certeza, vou conseguir fazer aqui, mas pode ter certeza que estarei 100% para o combate".

O presidente Dana White disse que a escolha dos dois foi motivado pela rivalidade e pela experiência de ambos: "Quando os novos talentos aparecem você tem que colocar treinadores que podem ir lá e serem um mentor destes jovens talentos", disse  o chefão, que elogiou os lutadores brasileiros em geral: "Não há nenhum grupo de maior talentos que no Brasil".

Vitor Belfort tem hoje 34 anos, e é faixa preta de Jiu-Jitsu, Judô e roxa de Caratê Shotokan, e foi o campeão mais jovem da história do UFC, quando ainda era conhecido como Vale-Tudo, em 1997. Ele vem de nocaute sobre o japonês Yoshihiro Akiyama, em agosto de 2011. Antes da aguardada revanche, o lutador carioca ainda encara o norte-americano Anthiny Johnson, na segunda edição do UFC Rio, em janeiro.

Wanderlei Silva está com 35 anos, é faixa preta de Jiu-Jitsu e Muay Thai, e além de ser ex-campeão do Pride, ainda é o lutador com mais nocautes na história deste evento, segundo estatísticas do sherdog. O curitibano vem de vitória sobre o vietnamita Cung Le, em novembro, quando nocauteou o adversário e ainda faturou o prêmio de melhor luta da noite.
PVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário