domingo, 18 de setembro de 2011

Atleta de Ponta Grossa luta com camisa do operário na Europa

 

  Lutador em visita ao deputado Jocelito Canto em Curitiba, juntamente com o gestor do Operário, Chico da Bracol

 

O lutador Paulo Bueno representa o município de Ponta Grossa no Campeonato Internacional de Muay Thai, entre os dias 15 a 20 de junho, nas cidades européias de Lisboa e Madri.
Com o objetivo de abrir caminhos para a modalidade, o atleta, de 32 anos, apresenta um currículo de mais de 150 vitórias e 68 títulos nacionais e internacionais em categorias amadoras e profissionais.
No total, foram 217 lutas em 20 anos de dedicação ao esporte. Entre as principais conquistas estão o tricampeonato brasileiro de muay thai (99, 2000 e 2001), quatro vezes campeão do Storm Samurai, também na modalidade Vale Tudo, considerada uma das principais competições da América Latina, assim como as vitórias no Shotoo Brasil, nos anos de 2005 e 2006.
Outras quatro conquistas foram marcantes na biografia do atleta, como o Meca World 6, em 2002, o título de campeão internacional de boxe (2003) e na Copa Toyota, em 2006, quando garantiu três vitórias por nocaute, e no Fury Figth, realizado no ano passado.
Mas, segundo Bueno, talvez o maior desafio seja lutar contra as dificuldades fora dos ringues. Com isso, apoios e patrocínios são importantes para que o esporte de combate continue. Nas lutas de Portugal e da Espanha, Bueno promete ainda entrar no ringue com a camisa do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), de Ponta Grossa. De acordo com ele, a torcida do Fantasma estará bem representada.
Na manhã desta segunda-feira, o lutador de vale tudo visitou o deputado estadual Jocelito Canto, na Assembléia Legislativa, juntamente com o Chico da Bracol, gestor do Operário. O parlamentar demonstrou apoio ao lutador, desejando sorte nas lutas.
“Vou entrar com a camisa do nosso time, o Operário de Ponta Grossa. Vai ser um orgulho para mim. Por isso, agradeço todos aqueles que me incentivam. Tenho agora a missão de representar e levar o nome de Ponta Grossa, como cobrou o deputado Jocelito Canto”, brincou o lutador.

Isso foi acontecido em 15 a 20 de junho de 2007









Nenhum comentário:

Postar um comentário